Locação de Obra | RDR Topografia

Locação de Obra | RDR Topografia
4 meses atrás

Fique tranquilo aqui na RDR Topográfica sempre faremos o máximo pra explicar da maneira mais simples e concisa termos técnicos que parecem complicados, mas que na verdade são ações muito simples.

O termo locação de obra é comumente utilizado no âmbito da engenharia. E nada mais é do que passar o que foi projetado no papel para para as dimensões reais em sua obra no terreno.

A locação de obra deve ser feita com extrema precisão para evitar que sua construção fique fora do esquadro ou que algum cômodo possa ser comprometido com desnivelamento. Um erro deste certamente irá refletir em todo avanço da obra e pode representar prejuízos inimagináveis.

Como fazer o termo de locação de obra.

O ponto inicial é manter o terreno o mais plano e nivelado possível o que permite a construção do gabarito com tábuas e piquetes. Após a confecção do gabarito que deve estar como via de regra a 1 metro das paredes o próximo passo e locar todas regiões.

Marcando todos os ponto e extremidades do terreno é importante manter a assinalado com auxílio de um prego.

Locação de Obra

O recuo de fundo é feito passando uma linha horizontal na tábua do fundo lateral formando um ângulo de 90 graus. Com auxílio do teorema de Pitágoras podemos fazer um triângulo retângulo.

Após garantir que todos os esquadros ou paredes da construção estejam com 90 graus com auxílio da planta de locação é demarcado o eixo de cada uma delas.

Com os eixos devidamente destacados você pode partir para projetar as fundações.

Caso tenha ficado com alguma dúvida fale agora mesmo com a equipe da RDR Topográfica. Teremos profissionais de prontidão com engenheiros, topógrafos altamente gabaritados para prontamente atendê-lo.